O que é Terceirizar?

“A transferência de atividades para fornecedores especializados, detentores de tecnologia própria e moderna, que tenham esta atividade terceirizada como sua atividade-fim, liberando a tomadora para concentrar seus esforços gerenciais em seu negócio principal, preservando e evoluindo em qualidade e produtividade, reduzindo custos e ganhando competitividade.” [Ciro Pereira da Silva].

Sobre a Terceirização?

Apesar das várias vantagens, a Terceirização deve ser praticada com cautela. A escolha errada de uma empresa de terceirização pode implicar em um     descontrole e desconhecimento de sua mão de obra, a contratação involuntária de pessoas inadequadas, perdas financeiras em ações trabalhistas movidas pelos         empregados terceirizados, dentre outros problemas.

O processo de terceirização em uma organização deve levar em conta diversos fatores de interesse, tais como a redução de custos e principalmente o foco na sua atividade-fim. A terceirização precisa estar em conformidade com os objetivos estratégicos da organização, os quais irão revelar em que pontos ela poderá alcançar resultados satisfatórios.

Por que Terceirizar?

Porque é saudável…
A empresa se organiza, revisando a sua “saúde” interna, através de mudanças estruturais, culturais e sistêmicas, garantindo resultados e motivando o corpo funcional.
Porque é negócio…
Com tranquilidade canaliza recursos e treina seus talentos humanos, desenvolvendo práticas precisas para vencer os desafios e conquistar os resultados almejados pela organização.
Porque Agiliza…
Agilidade na consecução de suas operações e mais rapidez na tomada de decisão sem preocupar-se operacionalmente com as “atividades secundárias”.
Porque é estratégico…
Com a concentração dos esforços e energia no seu negócio principal, a organização poderá buscar profissionais ou reestruturar seu quadro interno com funcionários comprometidos e na quantidade ideal para suportar novos desafios.
Essa abordagem estratégica traz agilidade para a solução de problemas funcionais e garante equilíbrio financeiro.

 

“Planejar é a palavra de ordem para se garantir segurança, qualidade e economia.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *